RECORDAR BONS MOMENTOS NOS FAZEM REFLETIR NÃO SÓ O QUE FOMOS E VIVEMOS, MAS TAMBÉM SE O QUE SOMOS REPRESENTA A REALIDADE DE NOSSAS ANGÚSTIAS. ALIMENTA NOSSAS ALMAS, REFRIGERA A ANSIEDADE PELO FUTURO E NOS FAZ AMAR, VALORIZANDO CADA MINUTO NO PRESENTE.

SEJAM BEM VINDOS!


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Espera sabor pipoca.

      Vivemos esperando...
      Na minha adolescência, na Cohab 1, por muitas coisas eu esperava! Início dos anos 90, com ansiedade eu esperava. Sem falar que nesta década todos só pensavam no ano 2000! Assim como todo adolescente, sabe como é... Achava-me feio, desajeitado, fazia o possível para ficar descolado como os outros. Que esforço!
      Esperava acabar logo aquela aula chata, ir pra casa logo. Se bem que, se quisesse era só cair fora dali, subir a ladeira da "Rua seis", rango e cama! Mas o dia seguinte também seria o dia das esperas! Até cansava. Esperar o dia terminar. E outro... E outro. O que eu mais esperava mesmo era o final de semana!
      Na minha adolescência, muitas coisas me marcaram, entre as principais, estão os primeiros namoricos, aqueles em que na minha época, apesar de não tão distante, são completamente diferentes dos de hoje. Não éramos "santinhos", mas tínhamos uma inocência que hoje, não é a mesma. Também tive um amigo inseparável, juntos aprontávamos poucas e boas, nem tudo vale a pena contar aqui.
      E pensar que um dia na infância, o Renato colocou um paralelepípedo (destes de pedra!) dentro de uma bola e me pediu para dar uma bica! E dei... Aiii! Mas tudo bem. Foi na infância, eu o perdoei e nos tornamos grandes parceiros de boas aventuras. Que o digam nossas bicicletas e bairros percorridos com elas, tudo por um rabinho de saia incerto, sem falar que chegávamos suados e fedidos.
      Naquela época suor não era problema, fazíamos quase tudo a pé, claro que dentro de certos limites. Acreditem, naquela época ir a pé da Cohab 1 ao SESI lá na Cidade A. E. Carvalho pra pegar uma piscina não era problema. Mas ir a pé da Cohab I até a danceteria Toco, lá na Rua Dona Matilde para as matinês de domingo à tarde embaixo de um sol escaldante... Já não posso falar o mesmo! Ahh! Mas não deixava de ir. 
         Dentre as coisas que eu mais esperava, estão os encontros no grupo de jovens da Paróquia São Francisco de Assis aos domingos à tarde. Ali, além das amizades sob os ensinamentos de Cristo, cantávamos, tocávamos violão e claro dávamos aquelas paqueradas, ao término, ficávamos para a missa que era feita para os jovens, tinha uma banda chamados "Cavaleiros do Apocalipse" que embalava e animava aquela juventude, era muito legal, inesquecível. Época em que a igreja realizava anualmente os encontros de jovens com Cristo, finais de semanas marcantes. As quermesses nas noites frias após a missa fechavam a avenida, quentão, vinho quente e muita paquera pra esquentar.
      Após a missa ainda dávamos uma fugida para a sorveteria da "Rua Treze" que ficava aberta até tarde aos domingos, parecia até nos esperar. Ali era o sinal de que o fim de semana terminara. Dentre todas as esperas de minha adolescência, a maior de todas, deixei para contar no final. Apesar de maior, foi uma das primeiras esperas, que cessou após o término de uma das missas.
      Confesso que neste dia, não prestei atenção em quase nada na missa, nem no que o Padre Josimar falou, era impossível! A espera era que a missa terminasse! Ela saiu na frente, estava um pouco nervosa por... esperar, comprou um saquinho de pipocas e me aguardou. Na ida pra casa, ela me ofereceu:
      - Quer pipoca?
      Olhei trêmulo para aquela boca, seus lábios... Disse que não, mas lhe agradeci.
      Em seguida, num impulso, senti o gosto da pipoca da maneira mais intensa e inesperada que poderia imaginar... No nosso primeiro beijo!
      Nossos caminhos seguiram rumos diferentes e após quinze anos nos reencontramos por acaso, foi aquele espanto e, decidimos nos encontrar para relembrar estas histórias e, adivinhem?
      Em 2011, completaremos cinco anos deste reencontro com beijos nos mais variados sabores!
      Mas a espera sabor pipoca foi inesquecível!

4 comentários:

  1. Oi Rodrigo, obrigada por visitar meu blog. Por não possuir acesso a internet vi seu comentário somente hoje. Fique sempre a vontade para comentar.

    Espero que possamos trocar algumas idéias nos próximos posts.

    Abraço!

    brennah-enolah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Grandes recordações....bons momentos. Uma infância simples, sem luxos....apenas brincadeiras na rua, bola, bicicleta e o principal: amigos! Pessoas como o Rodrigo. Meu amigo e irmão "Dido". Comnpanheiro de tantas brincadeiras e alegrias. Hoje somos adultos, pais de família. As obrigações da vida nos separou, mas o carinho que sinto por ele seguirá comigo por onde quer que o destino me leve. Abraços do seu sempre irmão.


    Renato Rocha

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis descrever em detalhes minha infância e parte de minha adolescência que sempre meu trouxeram lindas recordações e a mais concreta de todas - Você!
    Deste modo peço um favor: Nunca pare de escrever e nos emocionar com suas lindas palavras, pois precisamos de pessoas como você para nos lembrar do quanto importante foi nosso passado para valorizarmos sempre nosso presente e deixarmos em todos os instantes lindas histórias para contar.
    Te amo.
    Diane.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente consegui deixar um comentário para você, sério?
    Agora ninguém me segura, rs.
    Diane.

    ResponderExcluir